Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Esquenta debate sobre mulher na publicidade e na mídia
A exploração do corpo da mulher em peças publicitárias e nos programas de televisão se transformou em um debate nacional na Itália. Críticos enxergam no fenômeno um sinal da derrota das conquistas feministas das últimas décadas.
As manchetes dos dois principais jornais italianos nesta semana debatem o assunto: "A Itália é o país das mulheres nuas" e "Onde as mulheres são apenas objetos".
O tema começou a ser debatido depois que o jornal inglês Financial Times publicou um artigo de quatro páginas criticando duramente o tratamento reservado às mulheres na Itália: o uso de bailarinas em todos os gêneros de programas televisivos, as peças publicitárias dominadas por alusões sexuais, o prevalecimento da mulher como objeto, destinada a excitar os órgãos genitais dos homens em vez do cérebro.
No centro da polêmica, está a campanha publicitária de uma grande companhia de telefonia celular, com cartazes e outdoors espalhados por todos os cantos do país, utilizando a imagem de uma famosa ex-bailarina de programa televisivo, vestindo um pequeno biquíni vermelho, numa pose sensual.
Com informações da BBC Brasil.