arrow_backVoltar

Na Justiça

Band ganha direito de resposta na revista Veja

07.12.06

A Rede Bandeirantes ganhou na Justiça direito de resposta na revista Veja, da Editora Abril. A semanal publicou nota, há algumas semanas, na qual acusa a Play TV, controlada pelo Grupo Bandeirantes, e a Gamecorp, empresa do filho do presidente Lula.

A Band alega ainda que vem "sofrendo campanha difamatória e caluniadora" constante por parte de Veja e de seu colunista Diogo Mainardi.


O juiz Régis Rodrigues Bonvicino determinou que a Bandeirantes tenha direito de publicação de nota explicativa, em página ímpar, ao lado da coluna de Diogo Mainardi, com 1,7 mil caracteres e em corpo 12, com informações objetivas, estando proibidas acusações à Editora Abril.


O texto, de acordo com o juiz, deverá ser publicado na próxima edição da Veja, que circula no domingo (10). O título estará sujeito a multa diária de R$ 1 mil, até que sejam publicados os esclarecimentos da Band.


O juiz adianta que não cabe argumento de censura por parte da semanal da Abril, uma vez que "censurar significa impedir manifestações" sobre um assunto, o que, segundo ele, não está sendo feito.


A Editora Abril tenta reverter o quadro na Justiça.

Leia mais aqui.

Na Justiça

/