arrow_backVoltar

Na Justiça

Record recorre para não pagar indenização a Cid Moreira

31.01.07

A apresentadora de TV Eliana e a Rede Record foram condenadas a pagar indenização de R$ 150 mil para Cid Moreira, locutor do Fantástico, da Rede Globo, segundo decisão da 41ª Vara Cível de São Paulo, de junho de 2006.


No entanto, a Record está recorrendo da decisão, pedindo a redução do valor. A ação deverá ser julgada entre abril e maio.


Durante o programa Tudo é Possível, exibido em outubro de 2005, um boneco de espuma com voz de ventríloquo e aparência do apresentador teria feito gestos obscenos. O locutor alega ter tido a moral ofendida.


Na sátira, o boneco teria dito frases como “eu quero tocá-la”, “se quiser vem aqui”, “depois eu quero conversar com você”. Eliana teria respondido com frases como “está surtando o véio”. O Cid Moreira de espuma ainda teria feito gestos com os dedos, com referência direta aos seios de uma modelo, quando dizia “vejo dois milhões”.


Além da reclamação de ordem moral, Cid Moreira reclama do uso indevido e não autorizado de sua imagem. O valor inicial da indenização (R$ 120 mil) foi calculado com base no tempo que sua imagem ficou exposta no programa, usando como parâmetro o valor do comercial veiculado na Record durante o programa.


O locutor diz que o dano psicológico se agrava pelo fato do foco primordial de seu trabalho ser a gravação em áudio de textos da Bíblia.


As informações são do Consultor Jurídico.

Na Justiça

/