arrow_backVoltar

Na Metaverse Fashion Week

Brasil apresenta projeto em evento na Decentraland

30.03.23

Até esta sexta-feira, 31, acontece a Metaverse Fashion Week no Decentraland. O evento global, que chega a sua 2ª edição e tem a liderança da brasileira Giovanna Graziosi Casimiro, metaverse producer na empresa, tem como tema “Future Heritage”, que indica o desafio de conectar a próxima geração de criadores e os fashion designers mais tradicionais, mostrando o potencial de misturar realidades e mundos e trazer mais diversidade estética ao metaverso.

A Metaverse Fashion Week atraiu marcas como Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger, Adidas e DKNY, para debater o futuro da moda no ambiente digital. O evento também foi escolhido para o pré-lançamento do Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavillion.

Trata-se de um espaço em 3D no Decentraland que permitirá que empresas do segmento realizem diversas ações em um novo canal de comunicação, vendas e engajamento com o público. O projeto visa facilitar a entrada de marcas brasileiras de moda e beleza na web3 e está sendo desenvolvido pela Converge, empresa que oferece soluções para companhias no metaverso, em parceria com o Gira Studio, estúdio para a web3 focado em criações 3D em moda, arquitetura e artes.

O Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavillion foi concebido como uma ilha em 3D, que abrigará uma árvore com diversos níveis e "ninhos”. Esses espaços vão permitir que as marcas de moda e beleza realizem variadas ações e ativações. Entre os níveis, serão montadas galerias de arte para exposições e lançamentos de artistas plásticos e digitais, passarelas para desfiles e palcos para shows, além de espaços para talk shows e mesas redondas. Os avatares dos visitantes chegarão até a ilha de barco e, durante o trajeto, vão receber informações sobre a experiência.

O projeto ficará pronto em 2024. Foi lançada agora uma versão pocket. Para esse primeiro passo, foram organizados alguns painéis. Nesta quinta-feira, 30, às 18h, acontece o “Avatar virtual: da construção da persona ao engajamento com a comunidade”, com Guilherme Duque, criador do Metaland Studio (que desenvolveu o avatar Aria Phenix, que se tornou um “influenciador” do metaverso). Na sexta é a vez do debate “Como facilitar e democratizar a presença brasileira no metaverso”, com executivos da Converge, Giro e R2U, startup que fornece tecnologias 3D, como realidade aumentada, para empresas, também às 18h.

Nosso país tem artistas e marcas incríveis, que precisam ser mostrados ao mundo para garantirem lugares de protagonismo também no metaverso. Por isso, estamos desenvolvendo o Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavillion. Será uma oportunidade de disseminar para o país e para o mundo os criadores, as marcas, os produtos e todo o ecossistema em torno dessas indústrias tão importantes e reconhecidas”, declarou Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge.

As coordenadas para acessar o Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavillion na Decentraland são 109, -149.

Na Metaverse Fashion Week

/