Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Outdoor 'chora' e alerta sobre estrada molhada
Uma campanha criada pela Colenso BBDO na região de Papakura, ao sul de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, usa como alerta a motoristas outdoors com rosto de um menino que começa a "sangrar" cada vez que chove, ilustrando os perigos de ignorar estradas molhadas.
As peças possuem sensores que jorram um líquido vermelho logo que começa a chover. Assim que o sol volta, o cartaz retorna ao normal automaticamente.
A propaganda avisa aos motoristas: "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas".
O Conselho do Distrito de Paparuka garante que a campanha surtiu efeito.
Desde que começou, na Páscoa - tradicionalmente a época do ano com mais mortes de trânsito devido aos feriados longos e a temporada de chuvas fortes - ninguém sofreu acidentes fatais.
"No outono as condições das estradas mudam e pedimos aos motoristas dirigirem com muito cuidado", disse o inspetor de polícia Heather Wells à mídia neozelandesa.
A campanha publicitária foi recentemente premiada pelo Festival de Cannes.
Com informações da BBC Brasil, leia na íntegra aqui.