arrow_backVoltar

Na Suécia

Pressbyrån empresta metade de sua marca por liberdade de imprensa

09.05.25

A rede de conveniências da Suécia Pressbyrån, que vende revistas e jornais, entre outros itens, firmou parceria com a ONG Repórteres Sem Fronteiras para uma nova campanha.

O esforço criado pela Åkestam Holst NoA substitui metade de seu logo por imagens reais de repórteres na linha de frente cobrindo conflitos armados, como lembretes concretos do o verdadeiro significado da palavra "Press".

As imagens foram capturadas em colaboração com os fotógrafos Abbas Momani, Jaafar Ashtiyeh, Abed Zagout e Mohamed Asad.

A campanha foi lançada paralelamente ao Índice de Liberdade de Imprensa de 2025, da Repórteres Sem Fronteiras. O relatório deste ano mostra um nível historicamente baixo de liberdade de imprensa e de condições para jornalistas. Entre outros fatos alarmantes, menos de 1% da população mundial vive em um país com boa liberdade de imprensa.

Clube de Criação 50 Anos

 

Na Suécia

/