arrow_backVoltar

Na telinha

Jornal Nacional acaba com comentários opinativos

22.02.06

Os quadros opinativos de Franklin Martins e Arnaldo Jabor e a charge animada de Chico Caruso, que costumavam ir ao ar no Jornal Nacional, não serão mais exibidos.


Embora retirados do maior jornal da emissora, os colunistas continuarão em outras atrações jornalísticas da Rede Globo.


Martins estará no Jornal Hoje e no Jornal da Globo, que também contará com as análises de Jabor. Já Caruso veiculará suas charges em um quadro do Fantástico.


As mudanças acontecem em meio a uma reviravolta nos índices de audiência do chamado horário nobre, quase que imutavéis nas últimas décadas, pelo menos no que diz respeito à liderança.


A Record, com sua opção pela teledramaturgia no mesmo horário que o jornal da concorrente, tem obtido índices altos de audiência (veja notas relacionadas, abaixo). A novela Prova de Amor já chegou a picos que a fizeram ultrapassar o JN, no Rio de Janeiro, e a encostar no jornal, em São Paulo.


Além de esticar seus blocos de informação para evitar o uso do controle remoto pelos telespectadores, a equipe de jornalismo tem feito algumas alterações no estilo da atração, buscando maior 'leveza' na cobertura dos assuntos diários.


Desde o fenômeno da novela Pantanal, exibida pela Rede Manchete, na década de 80, o JN não sofria qualquer ameaça em relação aos seus índices de audiência.

Na telinha

/