arrow_backVoltar

Na telinha

Maquetes de papelão e tampinhas na abertura de Duas Caras

26.09.07

Papelão, chapinhas de refrigerante, retalhos, fios e tintas de muitas cores são alguns dos materiais que o artista plástico Sérgio Cezar usa em suas obras.

E são exatamente 1500 de suas maquetes, em 64m², que darão vida à uma fictícia favela que aparecerá na abertura de Duas Caras, nova novela das 21h, da Rede Globo, que estréia dia 1º de outubro.


A abertura foi criada pela equipe de Hans Donner e mostra o crescimento de uma comunidade, cercando dois luxuosos prédios high tech, criados em computação gráfica. Mostrará também fotos em preto e branco que registram a equipe de artesãos fazendo as maquetes.


“Esses artistas construíram cada uma das casinhas em miniatura com tanta alegria, em um clima de descontração tão contagiante e cheio de vida, que decidimos mostrar como foi feito esse trabalho na própria abertura, através das fotos. 

"Essa será a primeira abertura de novela realizada em alta definição, o que é bastante positivo, já que o cenário é muito rico em detalhes, que poderão ser mais percebidos”, conta Hans Donner.


A trama de Aguinaldo Silva tem direção de núcleo e geral de Wolf Maya.


 

Na telinha

/