arrow_backVoltar

Na telinha

Puro Espírito do Brasil, da Sagatiba + O2, será exibido no domingo, mundo afora

08.12.06

Mais de 106 milhões de domicílios, em 52 países da Europa, Oriente Médio e África, poderão acompanhar a exibição do documentário Puro Espírito do Brasil, patrocinado pela cachaça Sagatiba.

O filme, que tem 45 minutos de duração, vai ao ar neste domingo, 10 de dezembro, pela rede de televisão CNBC (parceira entre a NBC e a Dow Jones), líder em economia e negócios na Europa.


A produção faz parte do projeto de marketing de conteúdo, implementado pela Sagatiba, no início deste ano.

O documentário foi produzido pela O2 Filmes e dirigido por Marcelo Machado. As filmagens rolaram em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. O narrador é o cantor e ator Seu Jorge.


A equipe de produção acompanhou o dia-a-dia de um grupo de amigos em cada uma das cidades. Situações rotineiras como o percurso até o trabalho, passeios pela praia, conversa jogada fora numa mesa de bar ou a preparação de um almoço entre amigos, são exemplos do que foi captado.


Anna Muylaert assina o roteiro do documentário. Ela trabalhou com palavras tipicamente brasileiras para tentar explicar o Brasil que os estrangeiros não conhecem. Palavras como “muvuca”, “bacana”, “sossego”, “turma” e “bagunça” são alguns exemplos.

Em maio, a Sagatiba lançou um 'preview' do documentário no Festival Internacional de Cannes.

Na telinha

/