arrow_backVoltar

Na telona

Confeti pega carona em Harry Potter

28.11.05

Dois comerciais das pastilhinhas de chocolate Confeti, da Kraft Foods, estão sendo exibidos antes do longa-metragem "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que estreou na última sexta-feira, 25/11, em São Paulo (Capital e Interior), Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. 
 
Com os títulos "Stop" e "Cadeira", os comerciais de 20 segundos, criados pela Ogilvy, finalizam os esforços de comunicação da guloseima em 2005.
 
Os filmes exploram o slogan "Volte à infância com Confeti. O verdadeiro". A campanha publicitária faz parte do reposicionamento da marca Confeti, que ficou cinco anos fora da mídia e em 2005 passou por uma reformulação, ganhando nova receita, embalagens e um novo sabor: Mix de Frutas.
 
Os dois filmes se passam em uma sala de reunião. Em "Cadeira", os executivos deixam o clima tenso de lado e disputam para ver quem consegue sentar-se primeiro à mesa, aludindo à dança de cadeiras que faziam na infância.  Já em "Stop" a tensão é quebrada quando um executivo grita: "Stop. Lugar: Dinamarca". Em seguida, cada um dos presentes na sala começa a revelar as opções que colocaram para nomes de país com a letra D, revelando o que de fato estão fazendo: brincando de stop.
 
A criação é de José Júnior e Luciana Cani, com direção de criação de Adriana Cury, hoje na McCann-Erickson, Virgilio Neves e Ricardo Ribeiro. 

Na telona

/