arrow_backVoltar

Na telona

Mostra Br também tem Beto Brant, Marcelo Galvão e Heloísa Passos

21.10.05

Quem gosta de música e em especial do trombonista Raul de Souza, não deve perder o curta-metragem "Viva Volta", dirigido por Heloisa Passos, que será exibido na 29ª Mostra Br de Cinema de São Paulo.


O roteiro é de Daniela Capelato e Malu Tavares e o curta tem 15 minutos. A história gira em torno das aventuras e desventuras de Raul, mundo afora, pontuadas por dois encontros com Maria Bethânia.


Outra dica é o filme "Crime Delicado", já classificado por alguns como imperdível, dirigido por Beto Brant.


O diretor Marcelo Galvão, que integra o time da Republika Filmes, também marca presença na Mostra com o longa "Quarta B", que conta a história de uma reunião secreta, na qual quinze pais de alunos de uma escola tradicional são convocados para descobrir de quem é o tijolo de maconha, encontrado por um faxineiro na sala da quarta série B.


O longa foi rodado em Mini-DV e, além da direção, tem roteiro e edição assinados por Galvão.


A fotografia é de Joel Lopes e Paulo de Tarso. "Quarta B" foi  realizado com recursos do próprio diretor e estréia no circuito de cinemas em 2006.


Na Mostra, ele rola no dia 24/10 (segunda), às 19h50, no Unibanco Arteplex 2, com reprises no dia 28/10 (sexta), às 18h10, no Cineclube Vitrine 3 e no dia 31/10 (segunda), às 14h, no Reserva Cultural 2.

Última dica: o longa "Rosario Tijeras", colombiano, mexicano, brasileiro e espanhol, do diretor Emilio Maillé, que será exibido nos dias 22/10 (sábado) na Sala UOL, às 21h30; 27/10 (quinta) no Cine Bombril, às 15h30; 30/10 (domingo) no Cinesesc, às 19h. O filme aborda os "idos" de Pablo Escobar: Medelim, anos 80, sexo, drogas e, segundo se diz, uma das melhores trilhas sonoras dos últimos tempos.


Divirta-se e veja também as Notícias Relacionadas, abaixo.

Na telona

/