Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Energy cria para IAVB, contra o câncer de mama
A Energy criou ação para o Instituto Arte de Viver Bem, que divulga, desde 2009, a mensagem de que a atividade física é muito importante para a prevenção, o tratamento e a recuperação do câncer de mama.
A iniciativa conta com o apoio de atletas brasileiros como Ronaldinho Gaúcho, Hortência, Tony Kanaan, Vitor Belfort, Emerson Fittipaldi, Cesar Cielo, Anderson Varejão e Marta.
Com o objetivo de atrair a atenção de atletas do mundo todo à causa do Instituto Arte de Viver Bem, as peças inicialmente serão veiculadas em paineis da Times Square, em Nova York.
Nesta primeira ação, serão exibidas imagens individuais dos esportistas envolvidos na campanha. Cada um deles vestirá uma camiseta com uma referência ao esporte que o consagrou no lugar dos seios.
Na t-shirt de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, vão aparecer duas bolas de futebol. Na de Fittipaldi, dois capacetes de Fórmula 1, o último modelo que ele usou na sua carreira.
Vitor Knijnik, vice-presidente de criação da Energy, explica que a escolha da Times Square para deflagrar a campanha faz parte da estratégia de dar o máximo de visibilidade para a causa. E nada como um painel na Times Square para cumprir essa missão.
Para viabilizar a exibição das imagens, a agência contou com a colaboração da PR Newswire, principal fornecedora global de plataformas multimídia, que também é uma das empresas parceiras do IAVB.
Na segunda fase da campanha, serão veiculados anúncios nas semanais Veja, Época, Quem, IstoÉ, IstoÉ Gente, Contigo e Caras e, nos meses de setembro e outubro, em todas as revistas mensais das editoras Abril e Globo, reproduzindo as imagens no painel, sob o título: A Times Square já descobriu a força do esporte na luta contra o câncer de mama.
As peças também vão convidar os leitores a acessar o site.
Além da Energy e da PR Newswire, a campanha conta com o apoio de editoras que vão ceder espaços em publicações durante os próximos meses, e da Ação Premedia e Tecnologia, gráfica do Grupo Newcomm.
Ficha Técnica:
TÍTULO: Campanha Instituto Arte de Viver Bem
PEÇA: Times Square e revista
CLIENTE: Instituto Arte de Viver Bem
PRODUTO: Instituto Câncer de Mama
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Vitor Knijnik e Giba Lages
CRIAÇÃO: Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal
FOTOGRAFIA: Roberto Donaire
ART-BUYER: Monica Beretta
PRODUÇÃO GRÁFICA: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
FOTOLITO: Ação
ATENDIMENTO: Fernando Taralli, Mirella Soares e Michelle Latessa
APROVAÇÃO CLIENTE: Valéria Baraccat Gyy