Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook dá boa audiência a sites de notícias
Com mais de 600 milhões de usuários, o Facebook tem se tornado cada vez mais importante para os sites de notícias. Nos EUA, quase todos os grandes portais de informação receberam da rede social parte de sua audiência em 2010, informa a Folha.
Segundo pesquisa do "Pew Research Center's Project for Excellence in Journalism", 20 dos 21 principais sites de notícias lidos nos EUA tiveram links postados pelos usuários do Facebook como origem importante de seu tráfego. A exceção foi o Google News.
Os dados variam mas em algumas publicações o Facebook é responsável por 8% dos visitantes - caso do Huffington Post. No site da CNN, por 7%; no do The New York Times, por 6%.
Ele ainda está distante da influência do Google, que, segundo o estudo, direciona, em média, cerca de 28% da audiência dos sites de notícias. Mas o levantamento ressalta que o FB começa a se tornar um dos players mais importantes em direcionar público para conteúdo noticioso.
O estudo aponta ainda que o Twitter tem participação pequena. Em 12 dos 21 sites investigados, ele respondeu por menos de 1% da audiência.