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BK brinca com situações surreais geradas por IA
A rede de fast food Burger King apresenta a campanha "Nada de Artificial", criada pela AlmapBBDO, composta por filmes que trazem situações surreais geradas por inteligência artificial em cenas hiper-realistas.
O objetivo é divulgar a oferta “King em Dobro” (dois sanduíches a partir de R$ 25,90).
O primeiro comercial (assista abaixo) traz uma senhora chamada IAra tentando apagar um suposto incêndio dentro de um restaurante do BK. Com produção da Paranoid, as cenas contaram com o apoio da tecnologia Google Veo 3 Pro, mas a personagem é interpretada por uma atriz.
Na descrição do vídeo no YouTube, a marca escreve: "Fogo no BK??? Fogo tem, e de verdade, pra grelhar o Whopper como churrasco. Sabe o que é real? 2 burgers a partir de R$25,90! Isso não é I.A., isso é BK!!!"
“Inteligência artificial, para gente, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, pondera Giulia Queiroz, diretora de marketing do Burger King.
Nos outros filmes, novos personagens também estarão envolvidos em situações absurdas e trarão cenas que destacam o Whopper, que não interage com os elementos artificiais do filme, a fim de reafirmar a "autenticidade do sanduíche".
De acordo com o BK, todos os rostos nas peças são de “atores contratados para alimentar a ferramenta de IA, um cuidado da marca para garantir o respeito à imagem das pessoas e o uso adequado da tecnologia.”
A comunicação também será composta por estratégia para redes sociais, criada pela JotaCom, bem como material para out of home, com realização da StreetWise, e peças para pontos de venda.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger King - Zamp S.A.
Título: Nada de Artificial
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Alexandre Freire, André Savastano, Fernando Saú, Júlia Malavazzi, Tiago Embrizi e Tiago Pinheiro
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk, Henrique Arzon
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Camila Graf
COO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Matheus Guilherme e Lucas Oliveira
PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR e Loures
PRODUÇÃO FILMES
Produtora: Paranoid
Direção de cena: Lucas Stegmann
Produção executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Karina Vallesi, Maribê e Arthur Gomes
Coordenação de produção: Fernanda Hernandez
Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis
Assistente de direção: Flavia Vendramini
Produção de elenco: Cintia Capellano
Coordenação de Pós-Produção: Paula Solano
Assistente de Coordenação de Pós-Produção: Igor Luís
Assistente de Pós-Produção: Felipe Franco
Montagem: Fer Krajuska
Finalizadora: Regina Mimi
Cor: Bleach
Equipe Lothus Finalização e AI:
Direção Criativa: Ricardo Carelli
Direção de Arte e Artista AI: Marcio Mattos
Artista AI: Gabriel Mattar
Coordenação: Ricardo Kertesz
Produção Executiva: Fernanda Germek
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Leck Gomes
Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo e João Piccoli
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
Agência social: Jota
Agência OOH: Streetwise
Aprovação cliente Zamp: Giulia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, André Dietziker, Aymê Alves e Deborah Patrocínio
PR & IMPRENSA
Loures Consultoria
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