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‘Nada é mais bold do que ser você mesmo’

Quebrada Queer em campanha de Doritos Rainbow

10.06.19

A partir do mote "Nada é mais bold do que ser você mesmo", a marca de snacks Doritos Rainbow apresenta sua terceira campanha no Brasil, com o objetivo de buscar inspirar os consumidores a serem "autênticos e verdadeiros às suas essências".

A comunicação começa com um filme (assista abaixo), criado pela AlmapBBDO, com cocriação da marca em parceria com o grupo de rap Quebrada Queer - formado por seis pessoas LGBTQI+ (Apuke, Tchelo, Lucas Boombeat, Harley, Murilo e Guigo)e convidados.

Em uma ambientação minimalista, o vídeo quer ressaltar a pluralidade da comunidade LGBTQI+. Além do comercial, a comunicação inclui material para mobiliário em São Paulo, bem como peças voltadas para as redes sociais.

"Doritos acredita na quebra do status quo e em desafiar o que é imposto como regra – se esta regra não fizer sentido para todas as pessoas. Nós estamos extremamente honrados em cocriar este manifesto com nosso time de convidados, e é um reflexo direto do nosso desejo de ouvir e, especialmente, dar voz a quem tem muito a dizer", declara Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Doritos.

"Para nós, sempre foi igualmente importante ampliar debates que sejam relevantes à comunidade LGBTQI+ no Brasil e, por isso, optamos por levar a campanha de Doritos Rainbow até o Rock in Rio 2019, estendendo-a por um período de cinco meses. Ainda teremos muitas novidades e iniciativas que, certamente, refletem nossa preocupação em contribuir positivamente para construção de uma sociedade cada vez mais diversa e inclusiva", reforça a executiva.

Durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo, no dia 23 de junho, Doritos Rainbow, apoiador do evento, fará ações de sampling de produto na avenida Paulista. Com nova embalagem, o snack já está disponível em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Desde 2017, quando o produto foi lançado, a marca iniciou parcerias com ONGs. Em 2019, a renda arrecadada com Doritos Rainbow será revertida para cinco entidades que apoiam as causas LGBTQI+ em todas as regiões do Brasil: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Pepsico
Título: Doritos Rainbow: Diferenças
Produto: Doritos
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Andréa Souza, Gabriel França
Colaboração Criativa: Quebrada Queer, João Vicente, Jonas Maria, LaMona Divine, Sasha Vilela e Urias
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora de imagem: Untitled
Direção: Judith Belfer
Produtor Executivo: Karin Nantes
Atendimento: Danielle Makauskas
Fotografia: Julia Equi
Direção de Arte: Judith Belfer
Montador / Editor: Dani Guimarães
Finalizador: Diego Ennes
Coordenador: André Serra
Finalizadora: PSTVFX e Color Dot
Produtora de Áudio: Cabaret
Produção Cabaret: Angelo Colasanti
Produção Instrumental: Apuke Beat
Letra: Quebrada Queer e LaMona Divine
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli
Coordenação: V + JR
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelim Martins
Produção digital: Rodrigo Falcão, Aline Macedo, Raphael Caffarena e Victoria Lopes
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Ana Carolina Bergmüller, Beatriz Sztamfater e Julia Reis
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Thassio Rolim e Camila Tosi
Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Santos, Renata Caovilla, Camille Abdo, Gabriel Siqueira e Gabriela Gutierrez
Business Intelligence: Guilherme Loureiro
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Carolina Frydman, Jaqueline Gimenes e Ana Fauza

‘Nada é mais bold do que ser você mesmo’

Quebrada Queer em campanha de Doritos Rainbow

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