arrow_backVoltar

Não há clima que resista

Latinhas apaixonadas, em campanha do Instituto Limpa Brasil

06.11.25

O Instituto Limpa Brasil, que trabalha em prol da cultura da reciclagem, brinca com o duplo sentido da expressão "sem clima", em campanha criada pela agência AlegriaR.

A partir do conceito “Não há clima que resista a lixo jogado na rua”, o filme (assista abaixo), feito com inteligência artificial, traz a perspectiva de duas latas de bebida que se encontram em um cooler - uma delas com o nome Josi impresso e outra, Mário.

Um homem e uma mulher descartam de forma irresponsável Josi e Mário na rua. As imagens seguintes mostram as latinhas ao lado de mais lixo se acumulando, até o momento em que são recolhidas num saco de lixo reciclado da ONG, onde finalmente se reencontram, resgatando o clima romântico.

No final, as latinhas reaparecem juntas num refrigerador de loja, dessa vez com uma latinha menor, Josimar, entre elas. A ideia é defender que "quando tem clima, há vida" - e reuso depois do descarte.

A iniciativa faz parte do #MutiraoCOP30 estimulado pela presidência da COP30, que acontecerá entre 10 e 21 de novembro em Belém (PA), com o objetivo de engajar toda a sociedade na agenda climática.

Em meio a tantos conteúdos técnicos e dados alarmantes sobre as questões climáticas, sobretudo às vésperas da COP30, a ideia foi trazer uma mensagem que ilustrasse de forma mais lúdica o chamado ao engajamento da população em atividades de limpeza e da cultura da reciclagem”, comenta Marcelo Reis, fundador da AlegriaR e que assina a criação da peça, com Nando Zenari na direção de arte.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Não há clima que resista

/