Acesso exclusivo para sócios corporativos
 
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
 
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha da TNC ganha comercial criado pela Africa
	Iniciada com foco nas redes sociais com o lançamento da hashtag #NaoChoveNaoLavo (leia aqui), a campanha homônima realizada pela ONG TNC (The Natural Conservancy) e criada pela Africa ganha um filme. A estratégia procura conscientizar o público paulistano sobre a importância de economizar água diante dos problemas que a capital passa, pedindo que ninguém lave seu carro enquanto não voltar a chover.
	Segundo dados da TNC, lavar um carro consome, em média, 500 litros dágua. O filme reforça o fato de forma bem humorada: um rapaz leva seu carro, imundo, para lavar. Para sua sorte, uma linda mulher aparece para fazer o serviço, mas recua após começar a passar o pano no capô. Quando ele sai para ver o que aconteceu, percebe a mensagem escrita sobre a sujeira: Não chove, não lavo.
	
	Ficha Técnica:
	Criação: Sergio Gordilho / Estefanio Holtz / Marcos Almirante
	Diretor de Criação: Sergio Gordilho
	Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
	Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Mariana Hermeto
	Atendimento: Celina Esteves / Ricardo Kalef / Luiza Bovino
	Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Cristiane Petrucci / Gustavo Campos
	Relações Internacionais: Rosi Ferreira
	Produtora: Fat Bastards
	Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
	Direção de cena: Alaska
	Dir. fotografia: Daniel Belinky
	Montagem: Henrique Danieletto
	Finalização: Elton Bronzeli
	Pós-produção: Nash
	Produtora/som: Antfood
	Produção/som: Pedro Bostaris & Lou Schimidt
	Locução: Lou Schimidt
	Aprovação/cliente: Marcelo Moura