arrow_backVoltar

#NaoVaiTerColo

JWT em campanha para Fundação Abrinq

15.09.16

Novo filme da Fundação Abrinq apresenta crianças cobrando, elas próprias, mais comprometimento dos futuros prefeitos quanto aos direitos infantis. O comercial estreia nesta quinta-feira, 15 de setembro,  e faz parte da campanha #NaoVaiTerColo, criada pela J. Walter Thompson, que propõe maior engajamento dos representantes  públicos municipais com o Programa Prefeito Amigo da Criança

A campanha usa a figura do político que vive carregando crianças nos braços, sendo avisado por elas de que “Não vai ter colo” se não assinarem o compromisso com o  Programa da Fundação Abrinq. O documento prevê uma série de parcerias e ações voltadas para a melhoria da educação, saúde e proteção infantil.

Hoje, todos estão lutando por direitos, então nada mais natural do que as crianças também exigirem os seus", comenta Carlos Tilkian, Presidente da Fundação Abrinq.

Para os CCOs da JWT, Ricardo John e Rodrigo Grau, a campanha é lançada em um momento político muito importante para o Brasil. “A ideia é realmente contar com o apoio dos políticos que querem fazer a diferença”, comenta John. “Esse trabalho é um exemplo de que a publicidade também pode fazer a sua parte nesse tipo de conscientização”, completa Grau.

Além do comercial, que tem locução do rapper paulista Rappin Hood, a campanha inclui material impresso, spots para rádio e este sitewww.prefeitoamigodacrianca.org.br, onde as pessoas podem manifestar seu apoio à causa. Também será possível consultar em tempo real os candidatos a prefeito que assumirem compromisso com o Programa.

No Rio de Janeiro, as peças de mídia exterior foram instaladas pelos próprios moradores do Complexo da Maré, por meio da Outdoor Social, empresa especializada em mídia OOH em áreas mais populares. A ideia tem gerado renda, oportunidade de trabalho e mobilização social dentro da comunidade. Após o fim da campanha, o material será recolhido e doado para as cooperativas de reciclagem.

FICHA TÉCNICA 

Agência: J. Walter Thompson

Cliente: Fundação Abrinq

Produto: Programa Prefeito Amigo da Criança

Título: #NãoVaiTerColo

CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Redator: Alexandre Esposito e Filipe Rosado

Diretor de Arte: Erico Braga, Fernando Palandi e Viviane Araújo

Atendimento: Caroline Bassi e Leonardo Viri

Mídia: João Dabbur, Germano Spinola, Maria Fernanda Galetti, Sandro Copolla, Guilherme Aquilante, Beatriz Correa e Aline Bilches.

Planejamento: Marcus Pesavento e Yuri Abduch

Head de Produção Digital: Maisa Delgado

Produção Digital: Antonio Corral e Sergio Costa

Assessoria de Imprensa: Andrea Assef e Mirela Tavares

Diretora RTV: Marcia Lacaze

Produtora RTV: Elisângela Dias

Ilustrações: Motor Niveo

Social Engagement: Bruno Giuseppe, Tais Trevisol e Tulio Nicastro (Mutato)

Produtora Web: xGood Brains

Produtora Digital: Epico

 

Produtora de imagem: Spray Filmes

Diretores: Raoni Rodrigues e Rodrigo Moreira

Produtor Executivo: Roberta Reigado

Atendimento: Lucia Leite

Coordenação de Produção: Adriana Nóbrega e Olívia Esteves

Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

Diretor de Arte: Fernando Cácerez

Produção de Figurino: Andreza Silva

Coordenação de Pós Produção: Lili Carvalho e Patrícia Martins

Montador: Raoni Rodrigues e Caio Saad

Produtora de Pós Produção: Clan VFX

Produtora de cor: Clan VFX

Finalização: Clan VFX

 

Produtora de som: Cabaret

Maestro: Otavio Cavalheiro

Produtor: Otavio Cavalheiro

Atendimento: Debora Carvalho

Locutor: Rappin Hood

Aprovação cliente: Denise Maria Cesario, Gislaine Cristina de Carvalho Pita, Jeniffer Caroline Luiz e Victor Alcântara da Graça

 

 

#NaoVaiTerColo

JWT em campanha para Fundação Abrinq

/