arrow_backVoltar

Nas livrarias

Matrix manda dica: O Código da Vinte e Cinco de Março

27.10.06

Inspirada na nota "Comércio Popular", publicada pelo Clubeonline (leia aqui), a Editora Matrix nos mandou a seguinte dica de leitura:


O Código da Vinci, de Dan Brown, serviu de inspiração para o divertido 'O Código da Vinte e Cinco de Março', quinto livro da dupla Irmãos Bacalhau, que usa o besteirol para falar de tudo um pouco: da TV, das novas religiões (como o Santo Daime Paciência e a Umbanda Larga, para baixar o santo com maior velocidade), do mundo. Ah, e claro, do comércio popular de rua, da pirataria, dos filmes piratas que você não pode deixar de ver, e de muitas outras coisas. Os autores aproveitam a obra para lançar a campanha 'Produto falsificado: o melhor do Brasil é o paraguaio', e declaram que 'até o presente momento, nenhum outro escritor veio reclamar de plágio'.


 Trechos da obra:

- Comprar é bom, mas não é a melhor terapia. Se torrar dinheiro fosse terapia, faculdade de psicologia teria campus em shopping center.


- Big Brother Bush: aqui a eliminação vai ser no atacado. Cada paredão vai eliminar 150 iraquianos, 15 americanos, 2 ingleses e um outro estrangeiro qualquer. O anjo não vai salvar ninguém, e o líder vai ser sempre o Bush, senão ele não vai brincar.


 Sobre os autores

Os Irmãos Bacalhau são uma dupla formada por José Carlos Suzuki e Paulo Tadeu. Anteriormente, lançaram “Quem Mexeu no meu Salame?”, “Homem-Cobra, Mulher-Perereca”, “Grande Enciclopédia Luso-Portuguesa” e o “Diário Secreto de uma Portuguesa”.


 O Código da Vinte e Cinco de Março – 112 páginas
Matrix Editora - Preço: R$ 19,00
 


 

Nas livrarias

/