Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os nus de "O Inferno de Zaragoza"
O artista plástico, diretor de criação e sócio da DPZ José Zaragoza é autor do livro "O Inferno de Zaragoza", da Editora Francis.
O livro reúne pinturas realizadas nos últimos dois anos e meio de pessoas nuas, praticando sexo. Segundo o autor, "não um sexo convencional, mas algo irreverente, tarja preta, para poucos, sem preconceitos".
O resultado é uma mescla de relações humanas entre quatro paredes de homem e mulher, mulher e mulher, homem e homem e grupos. São 232 páginas e 250 desenhos.
A veia inspiradora surgiu há três anos, em Paris. Numa viagem de férias, Zaragoza foi ver uma exposição de desenhos eróticos na Biblioteca Nacional de Paris. Em seguida, num café próximo ao Arco do Triunfo, ele passou uma tarde observando a diversidade de casais que desfilavam à sua frente, como que o convidando a encarar essa nova abordagem pictórica.
Na volta ao Brasil, Zara passou a produzir as peças, que agora viraram o livro O Inferno de Zaragoza, com texto de apresentação do jornalista Carlos Franco e recheado de frases de Nietzsche e Oscar Wilde, entre outros. O livro tem edição de luxo, com luva e fina encadernação.
O valor é de R$ 150,00 e os direitos autorais serão destinados a entidades assistenciais. "O intuito beneficente é para mostrar a forma despretenciosa com que a obra foi concebida", diz o artista.
O livro está lacrado, para não ser manuseado, e traz na capa um enorme X.