Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Guarujá quer totens publicitários
Saem os quiosques tradicionais, entram estruturas menores e totens publicitários nas praias do Guarujá. O projeto que pretende mudar a paisagem da cidade turística do litoral Sul de São Paulo foi apresentado neste mês pela prefeitura à União.
A proposta prevê a instalação de 124 totens em seis praias: Enseada, Pitangueiras, Guaiuba, Tombo, Pernambuco e Astúrias. Destes, 63 devem ficar na Enseada, uma das mais movimentadas.
A iniciativa ainda depende de aprovação da SPU (Secretaria de Patrimônio da União), com quem a prefeitura firmou acordo em 2010 para fazer mudanças na orla.
Segundo o diretor de projetos da Secretaria de Planejamento da cidade, Marco Damin, os novos totens devem medir cerca de 2,40 m de altura por 1 m de largura.
O objetivo é usar as estruturas para captar recursos à cidade.
A orla do Guarujá já teve totens em outras ocasiões, mas foram retirados. Os que permanecem serão substituídos pelo novo modelo.
Segundo Damin, a ideia é liberar a faixa de areia e regular a publicidade. As estruturas, afirma, interferirão pouco na paisagem. "Será um [totem] a cada cem metros."
Leia matéria da Folha na íntegra aqui.