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Nas redes sociais

Publicidade irrita usuários, diz pesquisa

11.11.11

Pesquisa realizada pela consultoria de marcas TNS afirma que o investimento pesado feito por algumas empresas para aparecer nas redes sociais pode ter resultado inverso ao desejado.


Dados do estudo revelam que 57% dos consumidores analisados em mercados considerados "desenvolvidos" não querem se relacionar com marcas de empresas por meio das redes sociais. Nos EUA, o percentual chega a 60%.


A pesquisa indica ainda que 61% das pessoas comentam marcas de empresas nas suas contas de redes sociais apenas porque estão participando de algum tipo de promoção ou sorteio.


Por outro lado, segundo o levantamento, uma em cada quatro pessoas está disposta a comprar produtos por meio das redes sociais.


Nos mercados emergentes, de acordo com a pesquisa, os usuários estão mais abertos à publicidade nas redes sociais.


O estudo afirma que em mercados que estão em alto crescimento – categoria na qual a TNS enquadra o Brasil – 59% dos consumidores disseram que as redes sociais podem ser o ambiente adequado para se aprender mais sobre marcas.


Os mercados emergentes ainda apresentam desafios de infraestrutura, no entanto. Quase metade das pessoas consultadas nesses países disse que usaria mais a internet caso o acesso fosse mais barato.

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