arrow_backVoltar

Nas redes sociais

TAM lidera ranking de comentários negativos

12.01.11

A TAM liderou um ranking de comentários negativos nas redes sociais em dezembro, revela levantamento com 18 empresas feito pela consultoria de internet MITI Inteligência, citado pela Folha de S. Paulo.


A pesquisa foi realizada no período de 15 a 21 de dezembro. Antes, portanto, do problema operacional que levou a TAM a registrar atrasos em mais de 50% de seus voos, no início de janeiro.

As 18 empresas foram todas consideradas as melhores de seus setores pela última edição da publicação Melhores e Maiores, da revista Exame.

A TAM foi citada em 8.970 posts, sendo 58,2% com teor negativo, como reclamações de voos atrasados ou problemas de atendimento.

Os comentários neutros representaram 35,16% do total, enquanto os positivos, 6,64%.

A única outra companhia que obteve mais comentários negativos do que neutros foi a Telefônica: com 48,2% de menções negativas e 47,48% de neutras.

No total, a MITI contabilizou 28.341 posts relativos às 18 empresas. Desses, os comentários neutros representaram 72,46% e os negativos, 21,56%. Elogios: 5,98%.

As empresas mais citadas, independentemente do teor, foram UOL (11.508 posts), TAM (8.970), Fiat (3.415), Telefônica (1.922) e Hering (1.316).


No caso do UOL, as menções foram, na maioria, neutras. São na maior parte, replicações de conteúdo produzido pelo site.

Nas redes sociais

/