Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Perdigão utiliza Foursquare em ação
A Perdigão estreia sua primeira campanha digital com foco nas redes sociais, criada pela Y&R.
A estratégia faz parte dos esforços de comunicação para engajar os consumidores na Promoção de Verdade e inclui a utilização do Foursquare, aplicativo de geolocalização para celulares, com recursos de game online e rede social.
A Perdigão está investindo R$ 15 milhões na Promoção de Verdade, que acontece até o dia 1º de junho.
Para concorrer aos prêmios, o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da ação, enviar código promocional via SMS para o número 49202 e responder à pergunta Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?.
Para inserir a campanha digital no Foursquare, foram mapeados os principais pontos-de-venda de produtos Perdigão e mais cinco locais ligados à gastronomia na cidade de São Paulo, que serão revelados no decorrer da campanha, por meio do Twitter e do Facebook.
O aplicativo vai enviar ao consumidor, pelo smartphone, informações sobre a promoção, os PDVs e os produtos participantes e links para acessar receitas de pratos no hotsite.
O download do aplicativo pode ser feito pelo site.
Cada vez que o usuário entrar em algum estabelecimento comercial, mapeado no programa, ele será avisado sobre onde está com um toque no aparelho.
Quem frequentar muitas vezes o mesmo lugar ganhará o título de prefeito virtual do local. Ao comprovar esse título, publicando a hashtag #promoperdigao no Twitter, o internauta ganhará um kit com produtos da marca para um jantar a dois.
Para complementar a campanha, a Y&R criou perfil Promoção Perdigão (@promoperdigão) no Twitter, onde será lançado o desafio Receitas feitas com produtos Perdigão com até 140 caracteres. As cinco receitas mais criativas vão ganhar um kit jantar.
Também foi criada uma FanPage no Facebook, além de espaço da marca no Orkut.
Estão sendo veiculadas peças online nos principais portais do país para divulgar a promoção.