Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Prefeitura limita distribuição de jornais em SP
A distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de impresso nas ruas da cidade de São Paulo foi proibida pela Prefeitura.
A única exceção é para jornais que tenham pelo menos 80% de conteúdo jornalístico e consigam autorização do prefeito. Mesmo para os que forem liberados a distribuição será proibida em semáforos.
As empresas que insistirem em distribuir jornais sem autorização ou panfletos na cidade podem ser multadas em R$ 5 mil.
A nova determinação entrou em vigor na semana passada, em um artigo incluído na lei que regulamenta Parcerias Público Privadas (14.517, de 16 de outubro de 2007). Para que a medida fosse aprovada logo, o prefeito Gilberto Kassab decidiu incluí-la em lei que não tem nenhuma ligação com o tema.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Comentários
Paulo - Será que os jornais gratuitos serão afetados, afinal o conteúdo de cada um não é 80% jornalístico?
Felipe - Será que a intenção é eliminar a concorrencia da Folha e do Estado que, obviamente, apoiam kassab e Serra? E os jornais vendidos nas bancas nao teriam também que ter apenas 20% de publicidade?
Ari Dias - Desconheço qualquer veículo que consiga sobreviver com apenas 20% de conteúdo publicitário, para os gratuitos é o fim, já que essa é sua única receita. É censura disfarçada de lei: ninguém tem o direito de definir o conteúdo de um veículo. E qual é o "abuso" causado por tais jornais?? A Prefeitura está acabando com nossa profissão: vem aí mais desemprego no setor.
André - Será possível que ninguém aí ainda apercebeu que a prefeitura está tentando instituir uma nova lei da imprensa, só para proteger Folha e Estado, que passaram a perder verba publicitária para os jornais gratuitos? Leiam isso aqui... e espalhem: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/462501-463000/462765/462765_1.html