Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pôsteres ilustrados, em criação da Ogilvy para Campari
A Negroni Week 2022, uma semana em que mais de 90 bares parceiros da Campari criam releituras autorais da receita do drink, acontece até o próximo domingo (18), em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e via e-commerce.
Como parte da iniciativa, ações criadas no Brasil pela Ogilvy pretendem contar a história da bebida e destacar novas possibilidades.
Com o objetivo de reforçar o conceito "Não existe Negroni sem Campari", durante a Negroni Week, estão sendo oferecidas masterclasses e workshops de mixologia, no Locale Caffè. A edição também conta com ativações digitais e ações com "influenciadores" como Pedro Scooby, Fernanda Paes Leme e Henrique Fogaça.
A marca lança ainda uma série de ilustrações, assinada pela Ogilvy em parceria com o estúdio Black Madre, inspirada em pôsteres históricos de Campari.
As peças funcionam como uma receita, estampando o passo a passo por trás das diversas versões do Negroni.
Cada ilustração teve como inspiração um momento clássico da história da marca. Da introdução de Campari ao universo do cinema, representado pelo curta de Federico Fellini à conexão da marca com a arte, com artistas como Leonetto Cappiello.
As obras se transformam em artes digitais e pôsteres, exibidos nos bares parceiros durante a Negroni Week. A cada drink autoral comprado, o consumidor recebe um pôster.
Campari também apresenta a plataforma The Campari Blockchain, que oferece NFTs colecionáveis do drink, que liberam experiências exclusivas no fim da Negroni Week 2022, como um show do Jão em São Paulo.
"Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de The Campari Blockchain", comenta Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari.
"Campari, Negroni e arte são três elementos que sempre andaram juntos. E como a Negroni Week é uma semana de releituras da receita clássica de Negroni, decidimos usar a arte para criar uma releitura da história de Campari através da perspectiva dos drinks autorais - com maior inclusão, diversidade e situações atuais de consumo", observam Guilherme Pinho e Wagner Montanher, criativos da Ogilvy Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil.
Título: Posters história
Cliente: Campari
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida
Creative Director: Alexandre Parme
Content Strategist Lider: Gabriel Nogueira
Diretor de arte: Gui Pinho
Redator: Wagner Montanher
Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores, Natalia Cararetti, Daiane Gois, Giovanna Giannini, Ana Clara Luz
Content strategist: William Ribeiro
Community Manager: Marina Pinho
Mídia: Thiago Ferraz, Pamela Araújo, Rafael Kaneca, Lucas Nogueira
Planejamento: Cleber Almeida, Caroline Betella, Estefany Martins
RTV: Juliana Henriques e Fabíola Thomal
Aprovação cliente: Vinicius Low, Danielle Rossini, Lorena Guastelli
PRODUÇÃO IMAGEM/POSTERS
Ficha Técnica Campari
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: Andre Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote
Atendimento: Camila Holzmann
Producão: Laryssa Andrade
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradores: Leo Soares, Victor Goularte, Leandro Dexter, Bruno Ferrante, Bob Souzz
Coordenador de Animação: Cesar Maciel
Animadores: Agente Laranja
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: A-Gandaia
Atendimento: Samira Tortelli
Direção Artística: Pedro Turra
Produção Musical: Fabio Mancuso
Finalização: Pedro Turra
Coordenador de Produção: Samira Tortelli & Pedro Turra