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Nestlé

Empresa reforça produtos populares

23.10.09

Paul Bulcke, principal executivo da Nestlé, declara que a companhia quer ser reconhecida como número um em nutrição, saúde e bem-estar, no entanto, a crise global impôs "prioridades diferentes" ao consumidor.


"A relação de preço/valor do produto está mais aguda e isso vai ficar. O consumidor está mais consciente e mais sensível", diz Bulcke.


"Não adianta só dizer que nosso produto é bom e por isso custa 50% a mais. O produto tem que ser efetivamente percebido como tendo mais valor para o cliente, que vale o preço".


Nestlé fez mais do que só aumentar "muito fortemente" o investimento em marketing, o que deve somar várias centenas de milhões de dólares neste ano. A empresa acelerou a introdução dos "produtos populares" ("ppp", na linguagem da empresa) nos países desenvolvidos, contrariando os planos originais.


"Estamos usando nos EUA e na França os instrumentos de marketing dos 'ppp', que eram destinados a países emergentes, como produtos específicos para certas comunidades".


A venda dos produtos populares cresceu 12% este ano, alcançando US$ 7 bilhões nos nove primeiros meses do ano.


Leia a matéria do Valor Econômico na íntegra aqui.

Nestlé

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