arrow_backVoltar

New York Festivals

Os vencedores na categoria TV

28.01.05

Segundo informa o editor do jornal Propaganda & Marketing, Marcello Queiroz, que está nos Estados Unidos, o Festival de Nova York premiou com o Grand Award de Melhor Comercial, na categoria TV Advertising, o filme “Sombra”, da JWT de Buenos Aires, criado para as Aerolineas Argentinas.
Já o prêmio de Melhor Campanha foi para o Canadá, por uma série de comerciais criados pela agência Taxi, de Toronto, para um festival de curtas-metragens.
A Alemanha levou o Grand Award de Melhor Comercial de Cinema, por filme criado para o Golf da Volkswagen, assinado pela DDB de Berlim.
A Austrália conquistou o Grand Award de Serviços Públicos, com produção criada para a Cruz Vermelha, assinada pela Caravan Pictures, que estimula a doação de sangue.
O filme “Montanha”, da TBWA/Londres para Playstation 2, que levou o GP de TV no Festival de Cannes/2004, ganhou o Grand Award de Melhor Realização Criativa, além de ter conquistado medalhas de Melhor Direção e de Melhor Arranjo Para Música Não Original.
O Brasil classificou 12 finalistas e conquistou três medalhas.
A Ogilvy abocanhou uma de Prata com o comercial “Roda Gigante”, criado para o restaurante Fit. A Leo Burnett, uma de Bronze com “Prisioneiro”, para Fiat/Palio. A EugenioDDB, outra de Bronze, com “Mãozinha”, para o canal GNT.
No Advertising and Marketing Effectiveness (AME), premiação paralela ao Festival, o Brasil tinha dois cases finalistas e conquistou duas medalhas de Prata, uma para Nova Schin, do grupo Schincariol, e outra para Amadeus Future (case reINVENTE), da Amadeus Brasil. O AME avalia a eficiência da publicidade nas estratégias de marketing.
Os prêmios foram entregues no palco do Hudson Theatre, no Millennium Broadway Hotel, em Nova York, na noite do dia 27/01.
Na categoria Interactive Awards, cujos resultados foram divulgados em outubro de 2004, a DM9DDB conquistou uma medalha de Prata, por "Livros de Bolso", para Speedy, da Telefônica.

New York Festivals

/