Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Classe C deixa de ser 'locomotiva' de gastos em supermercados
A classe C, que nos últimos cinco anos foi a impulsionadora dos gastos com comida, bebida e higiene, nos supermecados brasileiros, perdeu seu posto para a classe AB, neste ano, segundo estudo do instituto Nielsen.
Do crescimento de 7% registrado nos gastos das famílias com o abastecimento do lar, de janeiro até abril de 2014, a classe AB contribuiu com 61%, enquanto a C participou com 34%.
Em 2013, a classe C teve participação de 49%, e a AB, de 35%. O dado de 2014 indica uma tendência, segundo o instituto.
"Esse grupo não perdeu a relevância, continua sendo o mais importante em volume, até por ser uma parcela maior da população, mas seu papel no crescimento mudou. O consumo subiu em todas as categorias de produtos, mas quem impulsionou dessa vez foi a classe AB", diz Olegário Araújo, diretor do Nielsen.
Leia matéria da Folha de S.Paulo na íntegra aqui.