arrow_backVoltar

NJR

Loducca cria marca para Neymar

26.11.12


A Loducca criou para o jogador Neymar a marca registrada NJR, que passa a ser utilizada em todos os produtos licenciados por ele (confira vídeo abaixo).



Na partida de quarta-feira (22) contra a Argentina, Neymar estreou uma chuteira com o logotipo da NJR.



“A boa imagem causada pelos atributos, representados na identidade visual, são fatores determinantes no sucesso de uma empresa. Assim como estamos acostumados a criar para marcas institucionais, o estudo feito pela Loducca para a NJR auxiliará no planejamento e na projeção desses atributos que o jogador transmite, possibilitando novos caminhos”, declara Celso Loducca, presidente da Loducca.



“A Loducca se apropriou da feliz coincidência de encontrar, escondido no desenho das iniciais de Neymar Jr., o número 11 - o qual ele representa em campo - para construir uma marca puramente tipográfica, que une força e elegância”, defende Guga Ketzer, diretor de criação da Loducca.



A paleta de cores do logotipo foi baseada nas camisas que o jogador usa ou já usou em sua carreira. O preto, azul e branco do time do Santos; e o verde, amarelo e azul da Seleção Brasileira.



Além da marca e paleta de cores, a Loducca criou orientações de direção de fotografia que buscam acentuar traços da sua personalidade.





Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


NJR

/