Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Giovanni cria para Glade
A Giovanni,FCB acaba de desenvolver ação para divulgar Glade Neutra Fresh Ultra, produto da Ceras Johnson, que elimina maus odores.
A veiculação começa nesta quarta-feira, segue por um mês e consiste em colocar uma amostra do produto dentro de um quadro, em referência àquele "em caso de incêndio". A peça estará no banheiro de alguns restaurantes de São Paulo.
A peça mostra o acrílico (imitando vidro) como se tivesse sido quebrado. No centro do quadro, o produto, que pode ser usado pelos clientes.
O texto completa: Em caso de emergência, quebre o vidro e use. Elimine os maus odores sem apenas disfarçá-los.
Teasers complementam a ação. O público dos restaurantes poderá conferir displays espalhados nas mesas, com o título: Você é uma mulher com faro para novidades? Vá ao banheiro feminino e descubra.
São 20 restaurantes que receberão as peças, entre eles Jacaré (Vila Madalena), Cantina do Piero (Cerqueira Cesar), Santa Gula (Vila Madalena) e New Dog (Itaim Bibi).
Assinam a criação Felipe Gomes e Thiago Fernandes, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. Atendimento de Álvaro Figueiredo, Cláudia Mattos e João Kalache.
Comentários
Paloma - A Carillo já fez isso para Bom Ar hà uns dois anos.
Fernando - Tem uma ação parecida da Carillo para Bom Ar. nando_fe@hotmail.com
Joana - Ah nãooooo!!! De novo!
Ricardo - http://www.clubedecriacao.com.br/novo/pop_pecas.php?id=8104
rcazzo@yahoo.com.br
Reinaldo Giro - O próprio site do CCSP deveria ter mais cuidado com essas "coincidências" e assim que alertado sobre tal tirar do ar o anúncio que veio depois. reigiro@hotmail.com
Resposta do Clubeonline: Quem tem que ter mais cuidado não somos nós, mas sim as próprias agências ao criar suas peças. Estamos aqui para divulgar as informações. Aliás, só assim coincidências como essa vêm à tona e podem ser avaliadas por todos os envolvidos.
Chacrinha - Na propaganda nada se cria. Tudo se copia. Alooooo, atenção!
Fernando - Não vejo esta ação como um plágio, com certeza há coincidências, porém como criativos sabemos que as idéias se apóiam umas nas outras, e ao meu ver esta ação com os teasers nas mesas ficou muito interessante. Toda idéia pode ser suporte para outra, e como suporte leva consigo um pedaço do "DNA" da idéia anterior. Parabéns para à Carillo e à Giovanni que atenderam bem seus clientes. Propor idéias que partem do mesmo princípio acontece o tempo todo em toda parte, porque estão pensando no mesmo problema. Criativos, cuidado para não morderem a própria língua... fazzane@gmail.com
Mariana - Poxa, Fernando... parabéns aos dois? É que nem a Ford falar: "Ford. Você conhece. Você confia." Parabéns à Carillo que foi inovadora e que fez primeiro. À Giovanni sobra mais uma mancada, depois da confusão de Cannes. marim2001@click21.com.br