arrow_backVoltar

No Brasil

R/GA apresenta Cube

31.01.25

A R/GA Brasil está lançando oficialmente o formato criativo R/GA Cube por aqui, com a proposta de "solucionar desafios do mercado com agilidade".

O método já foi utilizado pela agência no país, junto a marcas como Bradesco Next, Grupo Boticário, Sephora, Sportv e SBF Nike.

Segundo a agência, a escolha do cubo como símbolo foi baseada nas suas dimensões 4x4: 4 desafios x 4 soluções.

O primeiro desafio x solução indicado pela R/GA está relacionado a processos padronizados para desafios diversos. De acordo com a agência, muitas empresas enfrentam o problema de usar os mesmos processos para diferentes tipos de problemas e o R/GA Cube se propõe a oferecer "uma solução sob medida, criando processos personalizados".

O segundo desafio é a dificuldade em transformar ideias em soluções concretas e atraentes. Para isso, o R/GA Cube traz a solução "Não faça decks. Prototype."

O terceiro desafio é o trabalho em silos isolados, para o qual o Cube propõe a reunião de profissionais de diferentes áreas, criando um ambiente colaborativo.

Para o problema relacionado a ambientes corporativos que não estimulam a inovação, a R/GA destaca que o Cube foi projetado para "sempre provocar um efeito wow", usando "espaços selecionados, rituais inovadores e ambientes de pensamento aberto".

"O modelo de sprint já é uma realidade para muitas agências, mas com o Cube conseguimos combinar nossa metodologia de design thinking com capacidades avançadas de prototipagem, de forma única. Por trás das mentes pensantes na sala, existe uma grande estrutura de content studio, que nos permite entregar soluções prontas para o mercado, indo além de comunicação, branding e desenvolvimento de produtos", assegura Karina Corchs, vp head of strategy da agência.

No Brasil

/