arrow_backVoltar

No Brasil

iPad pode comerçar a ser produzido em julho

06.05.11

O dono e presidente da Foxconn, Terry Gou, mandou uma carta para a presidente Dilma Rousseff em que a empresa se dispõe a antecipar de novembro para julho o início da montagem do iPad e do iPhone no Brasil, informa a Folha.

A produção brasileira do tablet e do smartphone da Apple faz parte da estratégia de ampliação da presença da gigante taiwanesa no Brasil.

A Foxconn anunciou, ainda, investimento de US$ 12 bilhões em cinco anos em uma nova planta no país.

O bilionário taiwanês, no entanto, apresenta uma série de novas exigências para antecipar a linha de produção dos aparelhos da Apple.

A empresa tem pressa em enviar 200 engenheiros e técnicos em eletrônica brasileiros para serem treinados na China. Para isso, quer que o governo garanta emissão imediata de passaportes.

O empresário reforçou ainda a pressão para que a Receita Federal defina - nesse prazo exíguo de dois meses- o enquadramento tributário do tablet.

O órgão hesita em classificar esses aparelhos como notebooks, pela inexistência de teclado físico. Essa equiparação levaria a uma redução de 9,25% de PIS e Cofins - daí a pressão da Foxconn.

Leia anterior sobre assunto aqui.

No Brasil

/