A Sony lançou nesta sexta-feira (25) no Brasil o Sony Tablet, dispositivo de 9,4 polegadas com Android 4.0 e preço sugerido de R$ 1.649.
A empresa também anunciou três smartphones da linha Xperia, o P, o S e o U, todos com Android 2.3. Há uma previsão de que eles recebam atualização para o Ice Cream Sandwich em breve.
O Xperia S tem preço sugerido de R$ 1.799, o P, de R$ 1.399, e o U, de R$ 899.
A expectativa de Jorge Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil, é de que a Sony venda cerca de 1,5 milhão de celulares em 2012 no país. Ele afirma que a Sony deve lançar mais cinco aparelhos no país neste ano.
Carlos Paschoal, gerente de marketing da Sony Brasil, lembra que a empresa inaugurou nova estratégia de marketing no ano passado (
leia aqui). "
Pretendemos nos aproximar do consumidor da classe C e mostrar que a Sony é uma marca para todos."
Segundo ele, aumentar as vendas não é o principal objetivo da Sony no país, atualmente. A empresa quer, antes, fidelizar o consumidor. Outra intenção da empresa é "se reposicionar como uma marca jovem".
Leia matéria da Folha na íntegra
aqui.