arrow_backVoltar

No Brasil

Viacom muda estratégia de licenciamento

03.06.11

A Viacom Networks Brasil anuncia que, a partir de 2012,  passa a ter internamente seu próprio escritório de licenciamento, no Brasil.


A partir desta data, o grupo Exim Licensing deixa de ser o agente licenciador da Viacom, mas continua sendo parceiro da empresa na Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai e países da América Central. 


“Este é um passo importante para o departamento de Consumer Products, no país. O Brasil possui um mercado de licenciamento em clara expansão e apostamos em uma equipe totalmente interna que deverá continuar e ampliar seus negócios seguindo o esforço realizado até agora pela Exim”, afirma Angela Cortez, diretora de Licenciamento da Viacom Networks Brasil.


No primeiro ano sob a nova operação, o objetivo é ampliar a demanda de trabalho. Nos anos seguintes, a empresa pretende triplicar o tamanho de sua participação no mercado. 


“Nosso portfólio conta com fortes propriedades, como Bob Esponja, Dora, A Aventureira e Backyardigans. Além disso, investe fortemente em novos conteúdos. Nos próximos anos, serão trabalhadas as propriedades: Umizoomi, Brilhante Victória, Clube das Winx e Tartarugas Ninjas”, diz Angela.


Três gerentes serão contratados para negociar diretamente com a indústria e o varejo. A nova equipe começa a trabalhar a partir do dia 1º de julho de 2011, ainda em parceria com a Exim, período em que haverá um processo de transição até que a Viacom opere o negócio por conta própria.

No Brasil

/