arrow_backVoltar

No Brasil

Hershey prevê ter em 2009 seu melhor ano

29.01.09

A Hershey Company, maior fabricante de chocolates dos EUA, prevê ter em 2009 seu melhor ano no Brasil, dez anos depois de desembarcar no país.


Há 12 meses a empresa formou uma joint-venture com a brasileira Bauducco e comemora os resultados da parceria.


"Triplicamos o número de pontos de vendas", diz Aloisio Periquito Neto, presidente da subsidiária brasileira.


As vendas cresceram, em 2008, 10% em volume e faturamento, aumento que deve ser superado em 2009, quando a companhia voltará a participar das vendas de Páscoa - data comemorativa que concentra até 30% do faturamento do setor de chocolates.


"No ano passado, fechamos o acordo com a Bauducco em fevereiro. Não houve tempo de nos prepararmos, uma vez que a Páscoa foi muito em cima, em março", lembra o presidente. 


Pelo acordo feito há 12 meses, a Pandurata Alimentos, holding que detém a Bauducco, adquiriu 49% das ações da subsidiária brasileira da Hershey. Em contrapartida, a fabricante norte-americana passou a se beneficiar do sistema de distribuição e logística da Bauducco.


A expectativa da empresa para este ano é de, pelo menos, manter o ritmo que alcançou no ano passado. Há 12 meses, a marca tinha 1,9% das vendas de chocolates no varejo nacional, mas fechou 2008 com 3,4%, em volume.


A ideia é aumentar essa fatia para algo entre 5% e 6%, no mínimo. Assim, a Hershey ultrapassaria a argentina Arcor e se tornaria a quarta marca no mercado nacional, atrás de Lacta, Garoto e Nestlé (primeira, segunda e terceira em vendas por volume, respectivamente, de acordo com dados Nielsen).  


As informações são do Valor Online, leia na íntegra aqui.

No Brasil

/