arrow_backVoltar

No Brasil

As marcas francesas + admiradas

23.08.10

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) acaba de divulgar o resultado de uma sondagem, realizada em parceria com a revista França Brasil e com o Instituto de Pesquisa Gerp, sobre as marcas francesas mais admiradas pelos executivos de São Paulo e do Rio de Janeiro.


Dos mais de 500 empresários entrevistados, quase 22% destacaram a Peugeot como a marca francesa mais respeitada. O segundo lugar foi ocupado pela rede Carrefour, com aproximadamente 11%, seguida pela L’Oréal (8,3%), Citroën (7,7%), Renault (5,9%) e Air France (2,5%).
 
O estudo mostrou, ainda, que os dois principais motivos que influenciam os executivos na escolha dos produtos são a qualidade e a tradição das marcas francesas.

Elas são mais lembradas no setor automotivo (32%) e na área de alimentos (18%). Depois de já terem experimentado os produtos ou serviços, 23% dos entrevistados lembram da marca pela publicidade, 20% pela qualidade, e 12% pela tradição.


Outro ponto avaliado foi o papel da mídia na disseminação das marcas e de seus valores. A resposta foi positiva: quase 80% afirmam que as campanhas publicitárias contribuem para a admiração de determinada marcao. Essa admiração também foi expressa na forma de “sonhos de consumo”, já que quase 32% dos executivos admitiram ambicionar um carro da Citroën, enquanto 22% fantasiam ter um Peugeot, e pouco mais de 9% sonham com uma bolsa ou mala Louis Viton.


 

No Brasil

/