Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas francesas + admiradas
A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) acaba de divulgar o resultado de uma sondagem, realizada em parceria com a revista França Brasil e com o Instituto de Pesquisa Gerp, sobre as marcas francesas mais admiradas pelos executivos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Dos mais de 500 empresários entrevistados, quase 22% destacaram a Peugeot como a marca francesa mais respeitada. O segundo lugar foi ocupado pela rede Carrefour, com aproximadamente 11%, seguida pela LOréal (8,3%), Citroën (7,7%), Renault (5,9%) e Air France (2,5%).
O estudo mostrou, ainda, que os dois principais motivos que influenciam os executivos na escolha dos produtos são a qualidade e a tradição das marcas francesas.
Elas são mais lembradas no setor automotivo (32%) e na área de alimentos (18%). Depois de já terem experimentado os produtos ou serviços, 23% dos entrevistados lembram da marca pela publicidade, 20% pela qualidade, e 12% pela tradição.
Outro ponto avaliado foi o papel da mídia na disseminação das marcas e de seus valores. A resposta foi positiva: quase 80% afirmam que as campanhas publicitárias contribuem para a admiração de determinada marcao. Essa admiração também foi expressa na forma de sonhos de consumo, já que quase 32% dos executivos admitiram ambicionar um carro da Citroën, enquanto 22% fantasiam ter um Peugeot, e pouco mais de 9% sonham com uma bolsa ou mala Louis Viton.