Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicidade crescerá + que média global
O mercado publicitário brasileiro vai continuar crescendo acima da média global nos próximos anos, consolidando-se como uma das principais fontes de receita do setor, segundo o GroupM, braço do WPP, citado pela Folha.
O mercado publicitário brasileiro se expandirá em 9,5% no ano que vem, ante avanço global de 5,8%, e será o quarto que mais contribuirá com "dinheiro novo" para o setor.
Pela previsão, US$ 1,4 bilhão a mais entrará no setor de publicidade do país em 2011 - totalizando US$ 18,4 bilhões -, o que representa 5% do crescimento mundial.
Só o montante de "dinheiro novo" (a diferença entre a receita de um ano com o anterior, quando positiva) representa mais que todo o mercado publicitário chileno, por exemplo.
De acordo com o GroupM, o país deve ter participação de 3,3% do mercado mundial de publicidade em 2011, abocanhando fatia pelo quinto ano consecutivo.
O estudo mostra ainda que todos as mídias no Brasil, com exceção de guias e listas, vão se expandir no ano que vem -o maior avanço será da internet, com faturamento 35% maior que o deste ano. Os jornais terão avanço de 7%.
A receita do setor com publicidade, de US$ 2,2 bilhões, será a nona maior do mundo, ganhando seis posições em relação a 2003.