arrow_backVoltar

No Brasil e em + 25 países

Nielsen passa a medir publicidade no app mobile do YouTube

03.06.19

A Nielsen acaba de anunciar que passa a medir publicidade no aplicativo para dispositivos móveis do YouTube (in-app) no Brasil e em mais 25 países, por meio do Nielsen Digital Ad Ratings (DAR). O serviço já mensura a entrega de peças publicitárias em browser.

A medição de classificações de anúncios digitais do app para dispositivos móveis do YouTube já é realizada nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Itália.

Com o lançamento, clientes da Nielsen Digital Ad Ratings passam a ter acesso a dados demográficos de idade e gênero também para os consumidores que visualizarem publicidade no aplicativo para dispositivos móveis do YouTube, bem como a outras métricas, como alcance, frequência e pontos de classificação bruta (GRPs - gross rating point).

"Conforme mais pessoas assistem a vídeos em plataformas e dispositivos digitais, a ampla medição do YouTube - por meio de DAR - é essencial para fornecer uma visão completa do consumo de mídia, especialmente porque este canal é responsável por grande parte da publicidade em vídeo no Brasil", avalia Sabrina Balhes, Líder de Digital Mídia da Nielsen.

"Essa nova frente ajudará as agências do Brasil a planejar e avaliar melhor o vídeo no ambiente digital, e proporcionará aos anunciantes uma melhor visibilidade do público que estão alcançando", completa.

No Brasil e em + 25 países

Nielsen passa a medir publicidade no app mobile do YouTube

/