arrow_backVoltar

No celular

"Movela" vai rolar em edifício obscuro e busca patrocinadores

22.11.05

A Lâmpada Soluções e a TV Zero produzem juntas a primeira “movela” brasileira. O termo é uma mistura de mobile com novela e significa seriado para celular.

Com o título “É Difícil”, a série mistura dramaturgia e reality show, mostrando a vida de personagens bizarros em um decadente prédio, no centro de São Paulo.

A idéia partiu dos diretores Rodrigo Pitta, da Lâmpada Soluções, Homero Olivetto e Marcus Baldini, da TV Zero.

No momento a Lâmpada está em fase de captação comercial junto às operadoras de telefonia, já que o piloto foi especialmente desenvolvido para celulares.


As histórias serão dividas em capítulos de um minuto e os usuários poderão acompanhar a trama principal e observar separadamente a rotina de cada um dos oito moradores do edifício. O seriado terá a participação dos atores Luciana Vendramini, Patrícia Coelho, Theo Cochrane, Fernando Prata, Cazé e André Bicudo.


A cada semana será possível baixar dois minutos da movela. Cada temporada terá oito minutos. Além dos oito capítulos, os espectadores poderão adquirir uma espécie de “reality show” de cada apartamento, podendo se concentrar na vida do seu personagem preferido.


O estopim da trama será um entupimento nos canos do decadente edifício. A razão da obstrução é uma mão de mulher decepada segurando um telefone celular, fato que acaba reunindo alguns dos mais obscuros condôminos do edifício, no intuito de descobrir de quem é a mão e como ela foi parar ali.

A história esquenta ao descobrirem que dentro do celular há vídeos que revelam as vidas particulares dos moradores.

Estão previstas três temporadas.


“É Difícil” deve estrear em 2006.


 


 


 

No celular

/