arrow_backVoltar

No final do ano

Líder global da Wunderman Thompson deixará agência

20.02.20

A Wunderman Thompson, do Grupo WPP, anunciou, em um memorando interno obtido pelo AdAge, que Tamara Ingram, líder global da agência, passará a assumir uma função não executiva antes de deixar a rede no final deste ano.

A executiva, que chegou ao WPP em 2004, informa ao AdAge que está deixando a agência para continuar seu trabalho filantrópico. Atualmente, ela faz parte do conselho da entidade "Save the Children" no Reino Unido e é curadora internacional de organizações sem fins lucrativos e planeja colocar sua experiência criativa em projetos voltados ao terceiro setor.

Antes de se tornar chairman global da Wunderman Thompson, após a fusão da Wunderman e da J. Walter Thompson em 2018, Tamara Ingram foi a primeira CEO global do sexo feminino da JWT. Ela assumiu o cargo uma semana depois que Gustavo Martinez foi forçado a renunciar, após o processo de discriminação apresentado contra ele pela então chefe de comunicações da JWT, Erin Johnson.

Durante seus quase 17 anos na holding, Ingram também liderou a unidade Team P&G, dedicada à Procter&Gamble, e foi uma peça fundamental, segundo o AdAge, para a conquista da Gillette.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

No final do ano

Líder global da Wunderman Thompson deixará agência

/