arrow_backVoltar

No Mercosul

Coca-Cola FEMSA tem lucro 53% maior

30.04.09

A Coca-Cola FEMSA, fabricante dos produtos Coca-Cola no Mercosul, México e América Central, anunciou nesta quinta-feira (30) crescimento de 30,5% no primeiro trimestre deste ano.


Na divisão Mercosul, que inclui Brasil e Argentina, o lucro líquido no primeiro trimestre do ano aumentou 53,1%, em relação ao do ano anterior. O volume de vendas, excluindo cerveja, chegou a crescer 20,7%.


Segundo o grupo, a Coca-Cola FEMSA é o maior fabricante de produtos Coca-Cola da América Latina e a segunda do mundo em volume de vendas.


No mercado de cerveja, a FEMSA Cerveja Brasil informou aumento de 10,4% na receita total e 13,8% em seus rendimentos de operações no primeiro trimestre de 2009.


O mercado brasileiro cresceu 1,9% no volume de vendas, comparado ao mesmo período de 2008, apesar do fator crise e aumento de preços.


"Em apenas três anos no país, as vendas da FEMSA Cerveja Brasil já representam 18,2%, do montante de 69,8% das vendas de cerveja no México", informou a empresa.


As informações são da Folha Online, leia aqui.

No Mercosul

/