arrow_backVoltar

No metrô de SP

Público pode escrever relatos sobre o tema 'Desejo', em instalação

10.10.19

O metrô da Sé de São Paulo recebe a instalação “Linha do Desejo”, composta por fotografias captadas por Luciano Amado, em Paris, que foram transformadas em painéis em que o público pode escrever seus relatos em torno do tema “Desejo”.

A instalação faz parte do projeto “O Incerto Lugar do Desejo”, da cineasta Paula Trabulsi e com direção de fotografia Arnaldo Mesquita. A iniciativa teve sua primeira instalação no Cine Petra Belas Artes (leia aqui). Agora, a mostra pode ser conferida nas estações de metrô da Sé, Santa Cecília e Clínicas.

Além disso, nos dias 12 de outubro (estação da Sé) e 09 de novembro (estação Santa Cecília), das 10h às 16h, Paula Trabulsi, Luciano Amado e Arnaldo Mesquita estarão com um estúdio móvel nesses locais, para captar os relatos de pessoas interessadas. Esses depoimentos poderão ser selecionados para o longa-metragem que será gravado em 2020, protagonizado por Maria Fernanda Cândido.

A instalação também é um convite para assistir gratuitamente ao documentário “O Incerto Lugar do Desejo”, em cartaz no cine Petra Belas Artes. Quem fizer uma selfie na instalação, pode levar a imagem ao guichê do cinema para retirar um par de ingressos.

Parte do projeto "Linha do Desejo", o documentário e a exposição são acompanhados pela edição de um livro fotográfico, ilustrado com as imagens captadas por Luciano Amado, além de um longa-metragem de ficção a ser lançado em 2020.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Serviço:

Instalação Linha do Desejo - você no diário de Ana Thereza

Instalação I
Estação da Sé
Abertura ao público: 10 de outubro
Encerramento: 30 novembro

Instalação II
Estação Santa Cecília
Abertura ao público: 09 de novembro
Encerramento: até dezembro

Instalação III
Estação Clínicas
Abertura ao público: 07 de dezembro
Encerramento: até dezembro

Horário:
Segunda a sexta: 4h40 às 0h
Sábado e Domingo: 4h40 até 1h

Filme: sábado e domingo, 13h, no Petra Belas Artes

No metrô de SP

Público pode escrever relatos sobre o tema 'Desejo', em instalação

/