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Na América Latina

AKQA anuncia expansão

09.02.24

Como adiantamos por aqui, a AKQA acaba de confirmar a expansão da sua operação na América Latina, intensificando a conexão internacional com outros estúdios da rede, no ano em que completa uma década de atuação no Brasil.

O escritório de São Paulo torna-se agora AKQA Casa, que passa a abarcar o estúdio da capital paulista e uma nova operação no México (que terá um time local no país), além do AKQA Coala.Lab (em SP). A ideia é "seguir alargando as fronteiras".

Renato Zandoná, que retornou à Casa como executive creative director (leia aqui), irá ajudar neste processo, dividindo a liderança das operações com Luiza Baffa, managing director.

Feliz de voltar em um momento tão especial, com esse novo desafio de expandir o impacto do estúdio pelo mundo e criar oportunidades criativas para novos clientes e mercados — mantendo a ambição e os valores que são a marca da AKQA”, declara Renato Zandoná, que deixou a Droga5, onde era CCO, para voltar à AKQA depois de dois anos.

A AKQA Casa opera como um hub global com diferentes salas ao redor do mundo. Atualmente, desenvolvemos projetos para clientes no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos. Para isso, somamos a força da network da AKQA, que hoje conta com 30 escritórios. A vontade de ter mais uma sala, agora no México, é de expandir nossa criatividade para novos lugares e também novos clientes”, detalha Luiza.

Segundo a AKQA, esse modelo de negócio focado na ideia faz com que os projetos desenvolvidos em São Paulo envolvam times com múltiplas especialidades complementares, em uma "atuação desformatada", de acordo com a AKQA. "Essa liberdade é o melhor ambiente para a inovação. A AKQA é impulsionada pelo futuro, um eterno trabalho em construção. E nada é feito sozinho, mas com parceiros. Esse match é essencial para o sucesso dos nossos projetos. Conectados com uma maior variedade cultural, cria-se um ambiente inspirador", declara Zandoná.

O estúdio atende marcas como TikTok, Nike, Uber, Tinder e Netflix.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

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