arrow_backVoltar

No monitor

Grupo Estado lança Limão

05.11.07

O Grupo Estado lança o site Limão, resultado de investimento de R$ 50 milhões no primeiro ano do projeto,  voltado para desenvolvimento e comunicação.

Sem nunca sair da versão Beta, a proposta do Limão é criar um grande espaço “wiki”, em que os internautas participarão do ambiente interativo com produção e edição de conteúdo próprio.


A proposta é reunir diversas ferramentas espalhadas pela web, como redes sociais, blogs, vídeos, fotos, entretenimento e informação.


O site é fundamentado no conceito de Open Source, de código aberto, com os desenvolvedores de software convidados a criar soluções, aplicativos e ferramentas a serem utilizadas pelas comunidades. Será disponibilizado um manual com dicas para quem quiser criar aplicativos no Limão.


De acordo com André Bianchi, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado, a proposta é oferecer o melhor conjunto de ferramentas web 2.0, aliado a conteúdos com relevância.


O Limão deverá anunciar em breve o nome dos seus patrocinadores fundadores.


O design foi criado pela equipe interna em conjunto com a AgênciaClick e o desenvolvimento do Limão pela Tivit. A ReadDot é a responsável pela ferramenta de gestão de conteúdo.


A agência escolhida para o Limão foi a Lew, Lara, responsável pela campanha de lançamento e o conceito geral da comunicação. A campanha publicitária voltada ao trade leva assinatura da MatosGrey.


Marcio Oliveira, vice-presidente de Operações da Lew'Lara, conta que pessoas cadastradas no Limão serão pré-selecionadas para participar de intervenções urbanas nos próximos dias. O comercial será gravado num local ainda mantido em sigilo e veiculado a partir de 08 de novembro em TV aberta.

No monitor

/