Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Estado lança Limão
O Grupo Estado lança o site Limão, resultado de investimento de R$ 50 milhões no primeiro ano do projeto, voltado para desenvolvimento e comunicação.
Sem nunca sair da versão Beta, a proposta do Limão é criar um grande espaço wiki, em que os internautas participarão do ambiente interativo com produção e edição de conteúdo próprio.
A proposta é reunir diversas ferramentas espalhadas pela web, como redes sociais, blogs, vídeos, fotos, entretenimento e informação.
O site é fundamentado no conceito de Open Source, de código aberto, com os desenvolvedores de software convidados a criar soluções, aplicativos e ferramentas a serem utilizadas pelas comunidades. Será disponibilizado um manual com dicas para quem quiser criar aplicativos no Limão.
De acordo com André Bianchi, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado, a proposta é oferecer o melhor conjunto de ferramentas web 2.0, aliado a conteúdos com relevância.
O Limão deverá anunciar em breve o nome dos seus patrocinadores fundadores.
O design foi criado pela equipe interna em conjunto com a AgênciaClick e o desenvolvimento do Limão pela Tivit. A ReadDot é a responsável pela ferramenta de gestão de conteúdo.
A agência escolhida para o Limão foi a Lew, Lara, responsável pela campanha de lançamento e o conceito geral da comunicação. A campanha publicitária voltada ao trade leva assinatura da MatosGrey.
Marcio Oliveira, vice-presidente de Operações da Lew'Lara, conta que pessoas cadastradas no Limão serão pré-selecionadas para participar de intervenções urbanas nos próximos dias. O comercial será gravado num local ainda mantido em sigilo e veiculado a partir de 08 de novembro em TV aberta.