arrow_backVoltar

No monitor

Google vai punir sites com 'publicidade excessiva'

23.01.12

O Google anunciou que sites que lotam o topo de suas páginas com anúncios, forçando seus visitantes a baixar a barra de rolagem para visualizar o conteúdo, começarão a ser penalizados nas buscas.


Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque o Google concluiu que os internautas se aborrecem com esse tipo de layout.


O Google não vai punir os portais que exibem publicidade no topo da página dentro do que a empresa considera “um nível normal”, mas sim os com quantidade “excessiva” de anúncios, a ponto de dificultar a navegação.


“Esse novo aperfeiçoamento de algoritmo tende a impactar os sites em que existe apenas uma quantidade pequena de conteúdo visível ou em que o conteúdo relevante é levado para baixo por grandes blocos de publicidade”, escreveu Matt Cutts, engenheiro do Google, no blog da companhia.


O Google prevê que essa mudança no algoritmo vá impactar a ordem dos resultados em menos de 1% das buscas.


Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.

No monitor

/