arrow_backVoltar

No monitor

Google pode estar de olho no Twitter

26.02.09

O Twitter pode estar na mira do Google, segundo John Batelle, um dos fundadores da Wired e especialista no mercado de buscas.


Batelle disse que o Twitter pode interessar ao Google pelo mesmo motivo que o YouTube interessou no passado: aumentar seu inventário de buscas.


“O YouTube era a nova forma de busca que mais crescia na web e o Google tirou todo mundo da jogada para comprá-lo. Não para entrar na monetização de vídeo em si, mas para controlar a mais importante forma emergente de busca. Em resumo, o Google não podia se dar ao luxo de não ter o YouTube”, diz Batelle.


De acordo com o jornalista, o mesmo raciocínio pode se aplicar às buscas em conversas em tempo real, que são a tendência emergente do momento. O Twitter é o YouTube da vez, sugere Batelle.


Mas apesar do seu enorme poder de fogo, o Google pode não levar o Twitter tão fácil assim. Batelle pondera que dois dos principais fundadores do Twitter - Biz Stone e Evan Williams - já venderam uma empresa para o Google – o Blogger – e não devem estar ávidos para fazê-lo de novo.


Além disso, o Twitter está bem capitalizado, com as diversas rodadas de investimentos que vem recebendo. A empresa está em situação tão confortável que recusou uma oferta de US$ 500 milhões do Facebook, segundo Batelle.


As informações são da Info Exame, leia aqui.

No monitor

/