arrow_backVoltar

No monitor

OpenX lança servidor publicitário

16.04.09

A empresa de tecnologia OpenX lançou nesta quinta-feira (16) um servidor online de publicidade para empresas de pequeno porte da internet, criado como alternativa a produtos oferecidos pelo Google, Microsoft, Yahoo e America Online.


O OpenX Market tem por objetivo facilitar aos anunciantes encontrar sites menores, em meio à forte expansão no número de sites operados por indivíduos e pequenas organizações e direcionados a nichos de audiência. Outra meta é ajudar essas pequenas empresas a maximizar sua receita publicitária.


A OpenX, que conta com investimentos da Index Ventures e da Accel Partners, opera mais de 300 bilhões de páginas visitadas a cada mês por meio de seu software, em uma rede de cerca de 150 mil sites, o que a coloca na mesma categoria de sistemas como o DoubleClick, do Google, em termos de volume.


O Google adquiriu a DoubleClick por US$ 3,1 bilhões, em 2007, como parte de uma onda multibilionária de aquisições de empresas operadoras de servidores de publicidade que também incluiu a compra da aQuantive pela Microsoft, a da Adtech pela America Online e a da 24/7 Real Media pelo WPP Group.


As informações são da Reuters, leia a matéria na íntegra aqui.

No monitor

/