arrow_backVoltar

No monitor

Chad Hurley, do YouTube, avalia mercado de virais

03.02.09

O mercado mundial de publicidade em vídeos online (virais) sairá beneficiado da crise econômica mundial porque as empresas estarão à procura de maneiras mais baratas e mais precisas de promover seus produtos, disse Chad Hurley, co-fundador do YouTube, na sexta-feira (30).


O presidente-executivo da empresa, controlada pelo Google, disse que o rápido crescimento da demanda por vídeo online significa que seu site está atingindo audiências maiores e comercialmente mais valiosas.


Hurley diz que o site recebe mais de 15 horas de conteúdo em vídeo a cada minuto, e que o número de posts continua a crescer.


"O mercado do vídeo online está atingindo massa crítica. Algumas das audiências que atraímos já têm dimensões semelhantes às de televisão", declarou em uma mesa redonda, durante o Fórum Econômico Mundial de 2009.


"As pessoas trocarão algo que não é tão mensurável (a televisão) por um veículo que permite que atinjam audiência nas mesmas dimensões, e a uma fração do custo", acrescentou.


Com informações da Reuters, na íntegra aqui.

No monitor

/