arrow_backVoltar

No monitor

15% das compras de rua passam pela internet

12.07.09

A quinta edição do levantamento sobre internet no Brasil, realizado pela F/Nazca com apoio do Datafolha, dá conta de que, entre os brasileiros com mais de 16 anos, 15% disseram ter o costume de consultar a rede antes de comprar em estabelecimentos de rua ou shoppings.


Daqueles que afirmaram consultar a web, 63% possuem acesso em casa, 60% navegam no site da loja e 58% assumem levar em consideração a opinião de outros internautas.


O estudo da F/Radar revelou ainda que 12,6% dos brasileiros já adquiriram produto ou serviço online e que 72% o fizeram a partir de suas residências.


Dos internautas pesquisados, 83% entram na rede pelo menos uma vez por semana e 32% a utilizam todos os dias.


Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca, considera que os resultados indicam a necessidade de um novo fôlego à democratização da internet no país. “A difusão do acesso, sobretudo doméstico, deixou de ser um argumento meramente cultural para ganhar ainda mais relevância econômica. Pelo nosso levantamento fica claro que internet em casa é praticamente condição tanto da compra quanto da pré-compra à distância”.


A conexão nos lares, no entanto, é realidade apenas de 26% da população.


A F/Nazca realiza a pesquisa sobre internet no Brasil semestralmente desde o início de 2007.

No monitor

/