Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
15% das compras de rua passam pela internet
A quinta edição do levantamento sobre internet no Brasil, realizado pela F/Nazca com apoio do Datafolha, dá conta de que, entre os brasileiros com mais de 16 anos, 15% disseram ter o costume de consultar a rede antes de comprar em estabelecimentos de rua ou shoppings.
Daqueles que afirmaram consultar a web, 63% possuem acesso em casa, 60% navegam no site da loja e 58% assumem levar em consideração a opinião de outros internautas.
O estudo da F/Radar revelou ainda que 12,6% dos brasileiros já adquiriram produto ou serviço online e que 72% o fizeram a partir de suas residências.
Dos internautas pesquisados, 83% entram na rede pelo menos uma vez por semana e 32% a utilizam todos os dias.
Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca, considera que os resultados indicam a necessidade de um novo fôlego à democratização da internet no país. A difusão do acesso, sobretudo doméstico, deixou de ser um argumento meramente cultural para ganhar ainda mais relevância econômica. Pelo nosso levantamento fica claro que internet em casa é praticamente condição tanto da compra quanto da pré-compra à distância.
A conexão nos lares, no entanto, é realidade apenas de 26% da população.
A F/Nazca realiza a pesquisa sobre internet no Brasil semestralmente desde o início de 2007.